domingo, 3 de abril de 2011

Twitter, o que é, como usar e como responder

Guia completo sobre o que é o Twitter, para que serve, como mandar mensagem, como responder a alguém e ainda como usar no MSN e no ORKUT.

Conheça o Twitter, a nova febre da internet, baseada no “slogan” que você coloca no MSN e nos scraps que você manda no orkut. Não fique de fora dessa moda!

O que é o Twitter?

O Twitter é uma comunidade de amigos e pessoas desconhecidas que mandam updates, flashes do que elas estão fazendo no momento ou o que ela quer você preste atenção.
Tal como no MSN e no novo Windows Live Messenger, onde aparece o nick do seu amigos e uma mensagem um cinza que pode ser definida por você, o Twitter é uma cópia da mensagem em cinza, ele permite que você coloque mensagens extremamente curtas, as quais serão enviadas para todos seus amigos.
Parece bobo, mas é SUPER LEGAL, pois você fica atualizado no que o seu amigo está fazendo, o que ele está lendo e o que ele pretende fazer.
Por lá, vemos muito “Indo a academia”, “Estudando cálculo”, “Leia www.vejaisso.com sobre o Orkut”, “Acidente mata 320 pessoas em uma colisão na Marginal Tietê” e assim vai.

Para que serve o Twitter?

•Para ler as notícias, em especial do Twitter da BBCBrasil e do Veja Isso

•Para manter-se informado sobre tudo o que seus amigos estão lendo

•Saber o que os seus amigos estão fazendo

•Comentar sobre os outros

•Mandar micro-scraps

Como usar o Twitter?

É bem simples, alias para alguns, simples demais.

Primeiro você precisa se cadastrar. É fácil e rápido (mas é em inglês, mas é bem basico! Tem muitos brasileiros usando!) . Coloque seu nome e na tela de usuário, coloque um nome fácil das pessoas lembrarem, pois caso elas queiram mandar uma resposta para você, elas irão precisar digitar seu nome e se seu nome for X.371T3.0, tenho certeza que você não irá receber tantos recados.

A única coisa que você tem que fazer é colocar uma mensagem que diz 1 O que você está fazendo, ou 2 Algo que você está vendo ou 3 Algo que você quer fazer ou até 4 Algo que você quer que os outros vejam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário