Língua Inglesa

Páginas na web que facilitam o aprendizado de Língua Inglesa

Curso prático de Inglês
Estudando a Língua Inglesa
Treinador de pronúncia do Inglês
Inglês eslwinner (aulas em vídeo)

EngVid (aulas em vídeo)
Learn English (aulas em vídeo)
Speak English (aulas em vídeo)
ASK MISTERDUNCAN (aulas em vídeo)
Hello Channel (aulas em vídeo)
Linguaspectrum vocabulário (aulas em vídeo)
Have Fun Teaching (aulas em vídeo infantil)
Sozo Exchange (aulas em vídeo)
ABC Kid TV (aulas em vídeo infantil)
Anglo-Link  (aulas em vídeo) 
Learn French with  (aulas em vídeo) 
Learn French (aulas em vídeo) 
Learn French with Frencheezee (aulas em vídeo) 
Business English Pod (aulas em vídeo) 
ELF Kids Videos (aulas em vídeo) 

SOFTWARES NO ENSINO DO INGLÊS:
Uma Avaliação de Softwares Usados no Ensino do Inglês

Sabemos da crescente importância mundial do conhecimento da [1]Língua Inglesa para as pessoas. No contexto da educação é de fundamental importância para os professores, para busca de novos conhecimentos, pesquisas, orientações, escritas de livros, artigos e outras necessidades. Juntando-se a isto, ocorre atualmente um crescente avanço tecnológico na área de softwares educacionais, consequentemente o desenvolvimento de softwares educacionais dirigidos ao ensino da Língua Inglesa.
O inglês hoje é a língua mais falada no mundo, é a língua utilizada nas bolsas de valores, nas transações comerciais, na maioria dos artigos científicos e grandes Fóruns Mundiais. Logo, se alguém objetiva aumentar os seus conhecimentos científicos, ou aprofundar-se em pesquisas de cunho científico, a fim de desenvolver melhor suas tarefas de pesquisa na academia, precisa saber falar e escrever em inglês.
O grande problema é que em nosso país, fala-se uma única língua, o português abrasileirado. Algumas pessoas dizem que fica difícil aprender inglês sozinho, porém é possível que esta história, já não faça mais sentido; porque com o advento da informática esta realidade já tende a desaparecer, pelo menos é o que afirmam algumas pessoas, que dizem ter aprendido inglês, através de softwares educacionais, criados e direcionados ao ensino de línguas estrangeiras.
Além do mais, os [2]softwares e os computadores, possibilitam melhorias para a educação à distancia, que já a muito tempo vem acontecendo no Brasil, embora sendo alvo de muitas criticas em relação a qualidade de ensino desses cursos, visto que o ensino de língua estrangeira à distancia, não era possível no sentido prático, ou seja, o aluno podia até visualizar as palavras escrita em inglês, ou em quaisquer outro idioma, porém ficava muito difícil para ele, praticar a oralidade da língua. Por que não podia ouvir os sons do novo idioma, que estava aprendendo, entretanto, com a invenção do computador e dos softwares, que possibilitam o ensino aprendizagem multimídia tudo esta se tornando mais fácil, para o ensino a distância de Língua estrangeira.
Este trabalho é relevante, tanto para alunos de ensino médio, que precisam chegar à universidade tendo conhecimento expressivo do inglês, como para os alunos da educação superior de graduação e pós-graduação que necessitam fazer exames de proficiência em inglês, Bem como ler textos de cunho científico em Língua Inglesa, tais como livros, artigos, tratados, ensaios, etc. Leia a exposição deste estudo e tire bom proveito das descobertas aqui contidas.



[1] Inglês (english) é uma língua germânica ocidental que surgiu nos reinos anglo-saxônicos da Inglaterra e se espalhou para o que viria a se tornar o sudeste da Escócia, sob a influência do reino anglo medieval da Nortúmbria. Após séculos de extensa influência da Grã-Bretanha e do Reino Unido desde o século XVIII, através do Império Britânico, e dos Estados Unidos desde meados do século XX, o inglês tem sido amplamente disperso em todo o planeta, tornando-se a principal língua do discurso internacional e uma língua franca em muitas regiões. O idioma é amplamente aprendido como uma segunda língua e usado como língua oficial da União Europeia, das Nações Unidas e de muitos países da Commonwealth, bem como de muitas outras organizações mundiais. É o terceiro idioma mais falado em todo o mundo como primeira língua, depois do mandarim e do espanhol. É a língua mais falada em todo o mundo. Disponível em: < http://pt.wikipedia.org/wiki/L%C3%ADngua_inglesa> acesso em: 23 de Maio de 2012.
[2] Software, logiciário ou suporte lógico é uma sequência de instruções a serem seguidas e/ou executadas, na manipulação, redirecionamento ou modificação de um dado/informação ou acontecimento. Software também é o nome dado ao comportamento exibido por essa seqüência de instruções quando executada em um computador ou máquina semelhante além de um produto desenvolvido pela Engenharia de software, e inclui não só o programa de computador propriamente dito, mas também manuais e especificações. Para fins contábeis e financeiros, o Software é considerado um bem de capital. Disponível em: < http://pt.wikipedia.org/wiki/Softwares> acesso em: 23 de Maio de 2012.  

 Autor: Professor: George de Sá Moreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário