Política


Professor George, candidato a vereador em Tucuruí, nº 50222.


 PROPOSTAS DE TRABALHO PARA TUCURUÍ

Biografia: George Moreira é professor de rede pública municipal e estadual de Tucuruí, cidadão de bem Pós-Graduado em Educação e Linguagem pela UFPA. A mais de cinco anos prestando serviços na área da educação, para sociedade tucuruiense. Nesta oportunidade vem como candidato a vereador, com objetivo de fiscalizar os investimentos públicos, e fazer projetos para melhorar a vida da população de Tucuruí. Que elimine o desemprego, a fome e a miséria. 

Na saúde defendo: a) Criação de um posto de saúde em cada bairro do município, com médicos treinados para ministrar palestras à população, para que as pessoas saibam como se prevenir das doenças; b) a compra de aparelhos hospitalares e o agendamento informatizado de consultas, e assim dá fim às enormes filas nos hospitais e postos de saúde do município; c) Criação de um instituto de tratamentos e pesquisas médicas especializadas; d) Promover cursos de capacitação para profissionais da saúde; e) criação da clínica do idoso, e) A criação de Lei, que torne obrigatório a entrada de acompanhantes, com os pacientes nos hospitais da cidade.

Obra de urbanização como o calçamento, abertura, asfaltamento e alargamento de ruas. Bem como a construção de praças, com áreas verdes e aparelhos para prática do lazer, esporte, cultura e atividade física. E, a construção imediata de uma feira no bairro do GETAT.

Ações de saneamento como: a) construção de uma caixa d’água em cada bairro do município, com fornecimento 24 horas a população; b) A colocação de contêineres para coleta de lixo, para que este não fique a céu aberto; c) Compra de carros de lixo com sirene; d) Construção de redes de esgoto. 

Ações de informatização do serviço público e dos bairros do município, com sinal de internet grátis nos bairros mais pobres, bem como a criação de mais centros de inclusão digital. A fim de diminuir a exclusão digital.

Na educação lutarei: a) por melhor qualificação dos professores e funcionários dessa área, através de cursos de mestrado e doutorado; b) para que mais alunos recebam bolsa escola e bolsa família; c) para que escolas e faculdades de educação desenvolvam projetos e pesquisas científicas juntas, assim criando os primeiros núcleos de pesquisas pedagógicas em Tucuruí; c) Por uma merenda mais regional e natural.

Na área rural lutarei: a) por apoio técnico aos agricultores; b) políticas que facilite a compra de máquinas para o trabalho rural; c) facilidade de escoamento da produção agropecuária e pesqueira; d) incentivo a criação de peixes em tanques escavados; e) para que aqueles que vivem da pesca e ainda não ganham o seguro defeso passe a ganhar; f) por escolas, hospitais e universidades no campo.   

 

   Acredite na mudança! Vote 50222, Professor George.

 

   Partido Socialismo e Liberdade.

 

 

 

Sai primeira pesquisa para prefeito de Belém

Sábado, 21/07/2012, 07:58:06 - Atualizado em 21/07/2012, 08:34:06

A primeira pesquisa eleitoral realizada em Belém, após o anúncio das candidaturas a prefeito, foi divulgada ontem. O candidato do Psol, Edmilson Rodrigues, que lidera a coligação Belém nas mãos do povo, aparece em primeiro lugar com 47,6% das intenções de votos. Em segundo lugar vem o candidato do PMDB, José Priante, que aparece com 18.6% das intenções de votos dos eleitores da capital paraense. O terceiro lugar é do candidato do PPS, Arnaldo Jordy, com 7.1% dos votos; o quarto lugar do candidato do PSDB, Zenaldo Coutinho, com 6.8% dos votos; no quinto lugar aparecem empatados com 4.3% o petista Alfredo Costa e o radialista Jeferson Lima (PP). Anivaldo Vale (PR) aparece na pesquisa com 3.1%, em sexto lugar.
O restante dos candidatos, Sérgio Pimentel (PSL), Lenir Campelo (PPL) e Marcos Rego (PRTB), não conseguiram nem 1% das intenções de votos em Belém, segundo aponta a pesquisa realizada pela Doxa Comunicação, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o n° 00029-2012.
Os números apontam que, se a eleição fosse realizada hoje, o candidato do Psol seria eleito em primeiro turno, já que a soma dos outros candidatos não alcançaria os votos de Edmilson Rodrigues.
Foram 627 entrevistas nos oito distritos administrativos de Belém, entre os dias 8 e 12 deste mês. A pesquisa tem margem de erro de 3% para mais ou para menos. O Instituto Amazônico de Planejamento e Gestão Urbana e Ambiental (Iagua) foi a entidade que encomendou a pesquisa eleitoral.
47,6% Edmilson Rodrigues (Psol)
18.6% José Priante (PMDB)
7.1% Arnaldo Jordy (PPS)
6.8% Zenaldo Coutinho (PSDB)
4.3% Alfredo Costa (PT)
4.3% Jeferson Lima (PP)
3.1% Anivaldo Vale (PR)
OUTROS
SérgioPimentel(PSL),Lenir Campelo(PPL)e Marcos Rego(PRTB), juntos, tem menos de 1%
A pesquisa foi realizada pela Doxa Comunicação, registrada no Tribunal Superior Eleitoral(TSE) sob o N°00029-2012. Foram 627 entrevistas nos oito distritos administrativos de Belém, entre os dias 8 e 12 deste mês.
A pesquisa tem margem de errode 3% para mais ou para menos. O Instituto Amazônico de Planejamento e Gestão Urbana e Ambiental(Iagua)encomendou a pesquisa.

Fonte: http://www.diarioonline.com.br/noticia