sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

André Valadão em Tucuruí-Pa

A vinda do cantor gospel André Valadão em Tucuruí, levou centenas de pessoas ao fast show de várias denominações evangélicas e também pessoas que não se decidiram ainda por comungar esta mesma fé, foram horas de muito louvor, visto que seu show começou cedo da noite, o valor da entrada foi de apenas dez reais, o artista reconheceu que Tucuruí vive um momento de muita prosperidade econômica e um forte avivamento espiritual. Minha prima a reporte Milena Sá, da TV Floresta em Tucuruí, ficou lado a lado do cantor entrevistando-o.


Não é nenhuma novidade que a arte através da música, consegue reúnir um número muito grande de pessoas de várias classes sociais, econômicas, religiosas e ideólogicas. Seria isso uma prática ecomênica? O que você acha dê sua opinião deixando seu comentário, e sabendo que a wikipédia define ecumenismo como sendo:

“[...] o processo de busca da unidade. O termo provém da palavra grega "oikos" (casa), designando "toda a terra habitada". Num sentido mais restrito, emprega-se o termo para os esforços em favor da unidade entre igrejas cristãs; num sentido lato, pode designar a busca da unidade entre as religiões ou, mesmo, da humanidade. Neste último sentido, emprega-se também o termo "macro-ecumenismo".
O Dicionário Aurélio define ecumenismo como movimento que visa à unificação das igrejas cristãs (católica, ortodoxa e protestante). A definição eclesiástica, mais abrangente, diz que é a aproximação, a cooperação, a busca fraterna da superação das divisões entre as diferentes igrejas cristãs.
Do ponto de vista do Cristianismo, pode-se dizer que o ecumenismo é um movimento entre diversas denominações cristãs na busca do diálogo e cooperação comum, buscando superar as divergências históricas e culturais. Segundo a Igreja Evangélica Luterana do Brasil, o termo ecumênico quer representar que a Igreja de Cristo vai além das diferenças geográficas, culturais e políticas entre diversas igrejas[1]. Nos ambientes cristãos, a relação com outras religiões costuma-se denominar diálogo inter-religioso. Este artigo foi desenvolvido na perspectiva do ecumenismo como a busca de unidade entre igrejas cristäs.”

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ecumenismo

Agora é sua vez caro leitor, participe!

Autor do Texto:

George de Sá Moreira.

Letrado e Especialista em Linguagem e Educação pela UFPA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário