sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Saiba mais sobre o Novo Telecurso

O Telecurso 2000 foi criado quando o país tinha aproximadamente 150 milhões de habitantes, dos quais 66 milhões eram maiores de 15 anos com escolaridade inferior à 5ª série do Ensino Fundamental. Em paralelo ao cenário de baixa escolaridade, 80% dos domicílios do país possuíam aparelhos de televisão. Nesse contexto, cientes de suas responsabilidades sociais, a FIESP, contando com a experiência educacional de mais de 50 anos do SESI e do SENAI, e a Fundação Roberto Marinho, com notória competência na produção de telecursos, uniram-se para ajudar a reverter esse quadro.

Hoje, o Telecurso é reconhecido mundialmente como uma metodologia que promove um salto de qualidade na educação, tendo beneficiado mais de 5,5 milhões de pessoas nas 27.714 telessalas em todo o Brasil.

Em 2006, o Telecurso entrou em um novo ciclo virtuoso. Os parceiros lançaram um conjunto de medidas para intensificar sua abrangência: ampliação de conteúdos e inclusão de novas ações, disciplinas e tecnologias. Nasceu, assim, o Novo Telecurso: um investimento de enorme relevância social em mais 10 anos.

A Fundação Roberto Marinho sabe que o investimento prioritário na preparação e formação dos recursos humanos envolvidos no Telecurso é fator fundamental para o “fazer acontecer”. Esse processo sistemático e contínuo inicia-se com o aperfeiçoamento constante de seus consultores, uma equipe multidisciplinar de profissionais sensíveis e atentos a todas as necessidades e implicações de uma larga ação educacional. Esse grupo vem participando de programas de formação continuada, encontros, seminários e cursos para atuar nos diversos projetos em fase de expansão no país.

Os consultores da Fundação Roberto Marinho discutem continuamente prioridades e caminhos para atender a cada realidade, em articulação com os vários parceiros dessa ação educativa.

Toda a experiência da Fundação Roberto Marinho em formar equipes que unem a teoria à prática fez dela uma referência nacional na formação e no aperfeiçoamento de recursos humanos na área da educação.

Fonte: http://www.novotelecurso.org.br/telecurso/index.html#/main.jsp?lumPageId=40288187141C7E3201141CBAC4D40CB3

Um comentário: